Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /var/www/vhosts/ilti.com.br/httpdocs/db_/dbc2.php on line 3
INTERMODAL | NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Dos arranha-céus de São Paulo à Cordilheira dos Andes, foram mais de quatro mil quilômetros. Sobre quatro rodas, o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias caiu na estrada no mês de março e ...

Intermodal Logistics transporta Mega Rampa para Sandro Dias e Tony Hawk



Dos arranha-céus de São Paulo à Cordilheira dos Andes, foram mais de quatro mil quilômetros. Sobre quatro rodas, o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias caiu na estrada no mês de março e cruzou a América do Sul, do Brasil ao Chile. O Esporte Espetacular pegou carona com o Mineirinho e acompanhou a viagem que tinha como destino Santiago e um objetivo especial: uma apresentação com a lenda-viva do esporte, o americano Tony Hawk (confira no vídeo ao lado).

- Sempre gostei de dirigir. Quando fui convidado para o evento com o Tony em Santiago, no Chile, pensei na hora em ir de carro. Fui uns dias antes para poder visitar os lugares e conhecer pistas de skate, mas acabei sendo surpreendido com uma experiência incrível – explicou Sandro.

A viagem
skate sandro dias cordilheira dos andes (Foto: Breno Dines)Sandro Dias encara viagem de carro para ver Hawk
(Foto: Breno Dines)

Dentro do Brasil, Sandro foi até Foz do Iguaçu (PR) para cruzar a fronteira com a Argentina. A cidade é o segundo maior destino de turistas estrangeiros no país, atrás apenas do Rio de Janeiro. Mineirinho aproveitou para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu. De helicóptero e a bordo de uma lancha, Sandro pode ver de todos os ângulos as belezas e os perigos desse conjunto de 275 imponentes quedas dágua com até 82 metros de altura. Foz do Iguaçu também faz fronteira com o Paraguai, e Sandro deu um pulo em Ciudad del Este para fazer umas comprinhas na terceira maior zona franca de comércio do mundo.

A primeira parada na Argentina foi em Rosário, terra do craque Lionel Messi e do líder Che Guevara. Às margens do Rio Paraná, Sandro conheceu o Monumento Nacional da Bandeira e andou de skate em uma pista indoor de BMX com os locais.Em Rosário, o brasileiro recebeu a notícia que o evento com o Tony Hawk seria cancelado se os organizadores não conseguissem alugar um novo half-pipe (pista em formato U) a tempo.
O Sandro teve que fazer um bate-volta no Brasil de avião para mandar rampa móvel dele de avião de São Paulo para Santiago.

Com problema resolvido, Mineirinho foi para a cidade de Mendoza. Considerada a “Adega da Argentina", Mendoza é responsável por 70% da produção de vinho do país. Parreiras e vinícolas estão por todos os lados, e o Sandro aproveitou para conhecer de perto o processo de fabricação do vinho.

Além de vinho e de belas paisagens, Mendoza também tem um bom número de skatistas. O Sandro andou com alguns locais em uma pista e em um grande tubo abandonado. Mineirinho também praticou o hóquei sobre a grama, uma grande febre entre as mulheres na Argentina.
MOSAICO - Sandro dias. mineirinho férias (Foto: Breno Dines)MOSAICO - Sandro dias. mineirinho férias (Foto: Breno Dines)

De Mendoza, foram pouco mais de 360 quilômetros até Santiago. Uma estrada que atravessa a famosa Cordilheira dos Andes, que separa a Argentina do Chile. É a maior cadeia de montanhas do mundo em extensão, com mais de oito mil quilômetros de área. Tem uma altitude média de quatro mil metros acima do nível do mar, com o ponto culminante no Monte Aconcágua, de 6.962 metros de altura. É o ponto mais alto de todo o hemisfério sul.

Os Caracoles dão as boas-vindas na chegada ao Chile, com uma descida de 700 metros de curvas em zigue-zague. O Sandro até tentou descer uma parte de skate, mas não deu muito certo.
Acabei sendo surpreendido com uma experiência incrível
Mineirinho

Aos pés dos Andes, Sandro chegou a Santiago um dia antes da grande apresentação com o mito Tony Hawk. Aos 45 anos de idade, o americano ainda conserva a habilidade e a técnica que lhe renderam 15 títulos mundiais. Além de Tony, outros grandes nomes do skate também participaram do evento, como os americanos Mitchie Brusco, Kevin Staab e Neal Hendrix e os brasileiros Lincoln Ueda e Lécio Neguinho. Entre os bikers do BMX, estava a lenda das duas rodas Matt Hofman, o britânico Simon Tabron e o chileno Coco Zurita. Mais de dez mil pessoas lotaram o ginásio na capital chilena para ver a apresentação histórica no half-pipe.

- A apresentação foi bem legal. Tudo foi bem montado. Andamos juntos, todos se superaram. A Tony andou muito bem, e tenho certeza que o público ficou impressionado. Não só o evento foi um sucesso, como toda a viagem foi uma grande experiência que vou guardar pro resto da minha vida - disse Sandro.



Fonte: Globo.com
Publicado em: 29-05-2014 - Hora: 11:42:28